Complexos, dislexias, paralisias… Não necessariamente por esta ordem, mas por vezes existem “bloqueios” de expressão. Há quem os contorne através da escrita, pintura, dança, canto…
Os Clã são um desses exemplos e ainda um caso raro no panorama musical português. Têm “apenas” uma senhora que extravasa todos os parâmetros de qualidade. Dona de uma voz singular, facilmente cria empatia com o público, colocando em cada música um ritmo frenético muito particular. Manuela Azevedo respira e transpira música por todos os poros do seu pequeno corpo. «És grande!», exclamou, vezes sem conta, alguém do público. Uma certeza de que também as mulheres não se medem aos palmos…
Mas a “tribo”, a “família”, não é só feita de vozes. Os teclistas (dois), baterista e guitarrista também eles se deixam contagiar pela aura do único elemento feminino. Juntos formam um clã coeso, com “competência para amar” e cantar. Capazes de fazer dos tons e dos sons combustões que incendeiam a alma, é caso para dizer que não têm qualquer “problema de expressão”.
Ontem, passearam-se junto ao Mosteiro da Batalha…
Visite:
www.santamanuela.com.br
Obrigado!